Selfie já é causa de mortes no mundo todo

Jovens colocam a vida em risco todos os dias em busca da selfie perfeita

selfie-perigosaOs autorretratos conhecidos mundialmente como selfie, existem a anos e têm se popularizado ainda mais com a disseminação nas redes sociais. Porém, como nem tudo são flores, a necessidade de compartilhar essas selfies tem gerado as mais diversas mortes trágicas ao redor do mundo todo.

Selfie x Ataque de tubarões

selfie-vs-tubaraoEm busca da selfie perfeita e a mais “curtida” de todas muitas pessoas tem se arriscado muito. São fotos em trilhos de trem, ao dirigir, portando armas de fogo e muitas outras situações perigosas que tem resultado em mortes muito prematuras e bizarras.
Recentemente o site Mashable fez um levantamento mostrando que tirar selfies é mais perigoso do que nadar com tubarões, já que, quando comparados, as mortes resultadas de selfies mal sucedidas são maiores do que as causadas por ataques de tubarões.

selfieDevido a estas mortes, alguns países estão tomando medidas preventivas para tentar alertar a população sobre os riscos que uma boa selfie pode trazer. Na Rússia, por exemplo, o governo lançou em julho deste ano uma cartilha explicando os perigos de se fazer uma selfie. Já nos Estados Unidos, um parque nacional do Colorado fechou suas portas para evitar que os visitantes tirassem selfies com ursos.
De tudo isso o que nos resta é a lição de que algumas curtidas a mais não deve sobrepor a sua segurança. Tire selfies, mas certifique –se de não colocar a sua vida em risco para isso, afinal, as fotos muito curtidas nem sempre são as melhores. 😉

Deixe um comentário